API é o acrônimo para Application Programming Interface (Interface de Programação de Aplicação). Através da API nossos parceiros podem usufruir das funcionalidades que oferecemos. É por meio das especificações disponibilizadas pelas APIs da Wirecard que é possível integrar nosso sistema ao seu negócio. Em outras palavras, a Wirecard disponibiliza um conjunto de padrões de programação que dá acesso à serviços de pagamentos ao seu negócio.

As novas APIs da Wirecard foram implementadas com base na arquitetura RESTful. Para nomear os recursos usamos nomes (Pedidos, Pagamentos, Clientes e outros) e suportamos diversas chamadas HTTP verbs para cada recurso. Desta forma, o mesmo recurso, por exemplo, v2/customers/ pode ser usado tanto para criar um novo Cliente, através do método POST, quanto para consultar uma lista de clientes com o método GET.

Esta API usa JSON como media-type padrão. Usamos em toda nossa API o padrão UTF-8. Com o conceito de hypermedia HATEOAS você pode usar as estruturas de links entre os recursos para automatizar sua aplicação tornando ainda mais ágil a sua integração com as soluções de pagamento Wirecard.