Homologação

A homologação é um processo aplicado à Moip que visa dar mais garantias de qualidade ao seu negócio. Ao integrar na Moip todos os sites devem passar por esse processo com exceção daqueles que usam plataformas de e-commerce ou módulos do tipo Magento. O principal objetivo da homologação é garantir que a sua integração com a Moip está ocorrendo da melhor forma possível, evitando assim transtornos no processo de pagamento, além de auxiliar nas oportunidades de melhora na experiência de uso de seu checkout, aumentando consideravelmente a conversão de sua loja.

É no processo de homologação que nossa equipe fará diversos testes em seu site com o objetivo de que possíveis erros no sistema sejam encontrados e corrigidos antes que seu negócio inicie as transações.

Finalizado o desenvolvimento de sua integração você pode fazer a solicitação de homologação clicando aqui.

Checklist da interface de pagamento

Os requisitos apresentados abaixo tem como objetivo avaliar a consistência da integração conosco e comunicação da sua interface com o consumidor. O objetivo é garantir que não ocorram falhas ou problemas de comunicação com o consumidor quando você estiver recebendo pagamentos em produção.

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IMPORTANTE

Durante o processo de homologação nossa equipe técnica, a partir da análise de sua aplicação, pode recomendar alterações em sua integração. O quadro abaixo tem por objetivo resumir alguns pontos importantes, mas apenas estes (pontos) não configuram a aprovação de sua homologação.

ITEM

E-COMMERCE

MARKETPLACE

ASSINATURAS

As informações solicitadas ao pagador precisam atender as informações obrigatórias para se processar um pagamento.

O pagador é deve ser informado com clareza sobre o valor total a ser pago em uma única cobrança, incluindo descontos e acréscimos.

O cliente precisa ser comunicado na interface, de forma clara e direta, que se trata de um assinatura de determinado valor e intervalo de cobrança.

Para contratar um assinatura, o cliente deve concordar com os “Termos da assinatura”. Clique aqui e veja um exemplo de termo de uso para assinaturas.

O Código da Assinatura precisa ser informado ao cliente no momento em que a assinatura é criada.

O cliente precisa ser comunicado através da interface, de forma discreta, que o pagamento será processado pela Moip.

A Moip não pode ser mencionado em nenhum momento do checkout como o ponto de contato do cliente para tirar dúvidas ou tratar de problemas sobre a transação.

O assinante deve ser informado de como proceder para solicitar o cancelamento de sua assinatura.

O assinante deve ser notificado quando ele é cobrado pela assinatura contratada.

O assinante deve ser notificado sempre que houver qualquer mudança em sua assinatura.

Caso a assinatura seja contratada por telefone, e-mail ou presencialmente, todos os aspectos acima são informados e, depois, confirmados por e-mail.