Reembolso
Com as novas APIs da Wirecard agora é possível efetuar o reembolso de transações diretamente por nossa API. Os reembolsos de pagamentos realizados por cartão de crédito serão feitos diretamente no cartão do cliente. Pagamentos feitos por meio de boleto/débito online deverão ter seu destino especificados (conta bancária ou conta Wirecard).
Pedidos pagos por cartão de crédito
No reembolso de um pedido pago por cartão de crédito o valor será devolvido ao mesmo cartão de crédito utilizado na compra pelo comprador.
Pedidos pagos por boleto ou débito online
Para reembolsar um pedido pago por boleto ou débito online, você precisa enviar na chamada os dados da conta bancária do comprador. O reembolso será feito diretamente para a conta em até 4 dias úteis.
IMPORTANTE
O reembolso pode ser executado apenas pelo recebedor primário da transação, ou seja a conta Wirecard que tenha o parâmetro
receivers.type
do tipoPRIMARY
.Você só pode reembolsar pedidos que estejam com o status
PAID
.Você pode especificar um valor
amount
para que o reembolso seja realizado parcialmente.
Updated over 3 years ago