Autenticação

Como para acessar qualquer sistema, o primeiro passo para usar as APIs Moip se autenticar. É nessa etapa que você vai se conectar com os nossos serviços e estará apto a iniciar o desenvolvimento de sua aplicação. Para fazer as requisições em nossas APIs você vai precisar das chaves de acesso que estão disponíveis em sua conta sandbox. As chaves de acesso (token e key) são confidenciais e recomendamos não compartilhá-las em ambientes públicos ou com terceiros.
A autenticação para as APIs Moip é feita via HTTP Basic Auth e deve seguir os passos descritos a seguir.

📘

1. Crie uma conta sandbox
2. Acesse sua conta criada https://conta-sandbox.moip.com.br/
3. Para pegar suas chaves de acesso siga o caminho: Minha conta >> Configurações >> Chaves de acesso
4. Em sua ferramenta de desenvolvimento o token deve ser o username enquanto a chave será a senha. Nós gostamos bastante do Postman! Caso você queira usá-lo, ele será usado nos próximos exemplos. Como abaixo, em um exemplo de como os dados da autenticação devem ser preenchidos. :)

Token = username
Chave = passwordToken = username
Chave = password

Token = username
Chave = password

Para configurar o Header você deve aplicar as keys Content-Type (valor = application/json) e Authorization com a criptografia de suas chaves de acesso (token e key) da Conta do Moip.

Certifique-se de configurar o **header** corretamente com os valores do **Content-Type** e **Authorization**.Certifique-se de configurar o **header** corretamente com os valores do **Content-Type** e **Authorization**.

Certifique-se de configurar o header corretamente com os valores do Content-Type e Authorization.

🚧

IMPORTANTE

  1. No caso do Postman, o próprio programa gera uma criptografia Base64. Esse código é o resultado da combinação de token e chave e é usado como valor basic na autorização. Se sua ferramenta de desenvolvimento não faz criptografia automaticamente você pode fazê-la em sites como o Base64 encode. Para isso basta inserir as chaves (separadas por :) no campo vazio e clicar em ENCODE

  2. Para garantir uma boa formatação de texto verifique se sua aplicação está configurada para o formato ISO 8859-1.