Detalhes de Cancelamento de Pagamentos

Os detalhes de cancelamento de pagamentos te ajudam a tomar decisões mais assertivas na tentativa de recuperação de pagamentos cancelados por cartão de crédito.

Valores possíveis:

CódigoDescriçãoDetalhesRecuperabilidadeCancelado por
1Dados inválidosOs dados digitados pelo Comprador estão incorretos: Número do Cartão, CVV ou Data de Vencimento. Solicite ao Comprador verificar os dados informados e corrigi-los para concluir a compra.

Sugestão de mensagem ao comprador: Dados informados inválidos. Você digitou algo errado durante o preenchimento dos dados do seu Cartão. Certifique-se de que está usando o Cartão correto e faça uma nova tentativa.
AltaACQUIRER
2Falha na comunicação com o Banco EmissorHouve uma falha na comunicação com o Banco, o Comprador deve fazer uma nova tentativa. Solicite ao Comprador tentar novamente. Caso não consiga, sugira outra forma de pagamento.

Sugestão de mensagem ao comprador: Houve uma falha de comunicação com o Banco Emissor do seu Cartão, tente novamente.
AltaACQUIRER
3Política do Banco EmissorTransação não autorizada pelas políticas do Banco Emissor. Dentre os possíveis motivos estão: análise de risco, comportamento de compra ou outro motivo semelhante. O Comprador deve entrar em contato com o Banco Emissor antes de tentar novamente. Solicite ao Comprador entrar em contato com o Banco parar liberar a transação e, depois, peça para concluí-la.

Sugestão de mensagem ao comprador: O pagamento não foi autorizado pelo Banco Emissor do seu Cartão. Entre em contato com o Banco para entender o motivo e refazer o pagamento.
MédiaACQUIRER
4Cartão vencidoA validade do Cartão foi excedida. Ofereça outro meio de pagamento ao Comprador. Exemplo: outro Cartão, Boleto ou Transferência.

Sugestão de mensagem ao comprador: A validade do seu Cartão expirou. Escolha outra forma de pagamento para concluir o pagamento.
AltaACQUIRER
5Transação não autorizadaO Banco Emissor não autorizou a compra. Um dos motivos possíveis é a falta de limite do Cartão para concluir o pagamento. Ofereça outro meio de pagamento para a compra ser finalizada.

Sugestão de mensagem ao comprador: O pagamento não foi autorizado. Entre em contato com o Banco Emissor do seu Cartão.
MédiaACQUIRER
6Transação duplicadaO pagamento já foi realizado por outra transação. Informe o Comprador que a compra já foi concluída. Caso ele não encontre o outro pagamento, peça para entrar em contato com o Vendedor.

Sugestão de mensagem ao comprador: Esse pagamento já foi realizado. Caso não encontre nenhuma referência ao pagamento anterior, por favor entre em contato com o nosso Atendimento.
-ACQUIRER
7Política da WirecardA transação possuía um risco muito elevado e, após os procedimentos de análise, ela foi negada.

Sugestão de mensagem ao comprador: O pagamento não foi autorizado. Para mais informações, entre em contato com o nosso atendimento
MédiaMOIP
8Solicitado pelo CompradorO Comprador solicitou o cancelamento da transação diretamente À Wirecard. Entre em contato com o Comprador para entender o ocorrido.-MOIP
9Solicitado pelo VendedorO Vendedor solicitou o cancelamento da transação diretamente ao Wirecard-MOIP
10Transação não processadaHouve uma falha na comunicação da Wirecard. Solicite ao Comprador tentar finalizar a compra novamente. Caso ele não consiga, informe a Wirecard do ocorrido.

Sugestão de mensagem ao comprador: O pagamento não pode ser processado. Por favor, tente novamente. Caso o erro persista, entre em contato com o nosso atendimento
AltaMOIP
11DesconhecidoHouve uma falha desconhecida no Banco Emissor. Informe o comprador que houve uma falha desconhecida no Banco Emissor. Caso o erro persista, entre em contato com a Wirecard.

Sugestão de mensagem ao comprador: Houve uma falha de comunicação com o Banco Emissor do seu Cartão, tente novamente.
MédiaACQUIRER
12Política de segurança do Banco EmissorO Cartão foi negado e não será possível concluir a compra com este Cartão. Informe o Comprador que houve um problema em seu Cartão e ele deve entrar em contato com o Banco para entender o ocorrido.

Sugestão de mensagem ao comprador: Pagamento não autorizado para este Cartão. Entre em contato com o Banco Emissor para mais esclarecimentos.
BaixaACQUIRER
13Valor inválidoA transação possui um valor inválido para o Banco Emissor: valor total da transação está abaixo do mínimo (menor que 1 real); valor da parcela da transação está abaixo do mínimo (5 reais); Valor total da transação é muito alto (exemplo R$999.999,00). Entre em contato com a Wirecard para esclarecer esse aspecto da sua integração.

Sugestão de mensagem ao comprador: Pagamento não autorizado. Entre em contato com o Atendimento e informe o ocorrido.
-ACQUIRER
14Política de segurança da WirecardO Cartão foi negado e não será possível concluir a compra com este Cartão. Informe o Comprador que houve um problema em seu Cartão e ele deve entrar em contato com o Banco para entender o ocorrido.

Sugestão de mensagem ao comprador: Pagamento não autorizado
BaixaMOIP