Homologação (seu site no ar)

Esta é a última etapa para seu site iniciar suas vendas

Solicitar homologação

A homologação é um processo aplicado ao Moip que visa dar mais garantias de qualidade ao seu negócio. Ao integrar no Moip todos os sites devem passar por esse processo com exceção daqueles que usam plataformas de e-commerce ou módulos do tipo Magento. O principal objetivo da homologação é garantir que a sua integração com o Moip está ocorrendo da melhor forma possível, evitando assim transtornos no processo de pagamento, além de auxiliar nas oportunidades de melhora na experiência de uso de seu checkout, aumentando consideravelmente a conversão de sua loja.

É no processo de homologação que nossa equipe fará diversos testes em seu site com o objetivo de que possíveis erros no sistema sejam encontrados e corrigidos antes que seu negócio inicie as transações.

Todos os exemplos dispostos nessa documentação fazem referência ao ambiente de testes (Sandbox) Moip, onde não ocorrem cobranças reais. Contudo, o comportamento executado em ambiente Sandbox é idêntico ao ambiente real (Produção).

Finalizada a integração em ambiente de Sandbox, antes de ir para produção, a sua integração deve passar pelo processo de homologação. Nossa equipe fará alguns testes de compra e, caso a integração cumpra os requisitos mínimos, você receberá as credenciais para uso da API em produção.

❗️

ATENÇÃO

Após ter sua homologação aprovada você deve alterar suas chaves de autenticação (token e chave) e o endpoint para apontar as chamadas para o ambiente de produção. Note que as chaves de acesso são diferentes em ambiente sandbox e produção.

Veja abaixo os endpoints dos ambientes sandbox e produção e perceba que antes de colocar seu site no ar você deverá alterar os endpoints para o modelo de produção.

  • Produção: https://api.moip.com.br
  • Sandbox: https://sandbox.moip.com.br

📘

CHECKLIST

Antes de fazer o pedido de homologação, certifique-se que passou por todos os pontos essenciais para uma boa integração:

  1. As informações solicitadas ao pagador precisam atender as informações obrigatórias para se processar um pagamento.

  2. O pagador deve ser informado com clareza sobre o valor total a ser pago em uma única cobrança, incluindo descontos e acréscimos.

  3. O Moip não pode ser mencionado em nenhum momento do checkout como o ponto de contato do cliente para tirar dúvidas ou tratar de problemas sobre a transação.

👍

SOLICITAR HOMOLOGAÇÃO

» Agora que você concluiu o desenvolvimento do seu negócio, basta solicitar a homologação clicando aqui.