Status

Assim como para os pedidos, é importante que você entenda os diferentes status de um pagamento.

Você pode receber as notificações desses status configurando as Preferência de Notificação.

Status e Descrição

CREATED

Primeiro evento de um pagamento, indica que o pagamento foi criado.

WAITING

Atualização de status para Aguardando, indica que o Moip está aguardando confirmação de pagamento.

IN_ANALYSIS

Status Em Análise, indica que o pagamento está passando por uma análise de risco dentro do Moip, podendo ser automática ou manual.

PRE_AUTHORIZED

Pré-autorizado: esse status indica a reserva do valor do pagamento no cartão do cliente. Após a pré-autorização é possível fazer a captura em até 5 dias. Passado esse período o Moip cancelará a transação automaticamente.

AUTHORIZED

Atualização de status para Autorizado, significa que o pagamento foi capturado e debitado no cartão do cliente ou reconhecido junto a instituição bancária, esse status é o indicador de que o pagamento foi efetivado e você deve proceder com a entrega da compra.

CANCELLED

Pagamento Cancelado (Pagamentos com cartão podem ser cancelados pelo Moip ou pelo emissor do cartão, boletos são cancelados 5 dias após vencimento, débito bancário é cancelado em caso de falha).

REFUNDED

Pagamento reembolsado (quem processa reembolsos são Moip e/ou Merchant).

REVERSED

Atualização de status de pagamento para Estornado (o estorno é a contestação do pagamento feita pelo comprador direto na operadora de cartão, como por exemplo pelo motivo de não reconhecimento do pagamento em sua fatura).

SETTLED

Atualização de status de pagamento para Concluído, valor disponível para transferência em conta bancária (saque).